terça-feira, 16 de junho de 2009

POR QUE AS COISAS RUINS ACONTECEM COM PESSOAS BOAS

Por Ken Korkow

Você já tentou explicar ou mesmo compreender, por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Negócios fracassam; empregos se perdem; dificuldades financeiras ocorrem; entes queridos contraem enfermidades sérias ou morrem.
“O que fizeram para merecer isso?” – nos perguntamos.
A maioria de nós sustenta uma visão de “causa e efeito” na vida. Se você faz algo errado, enfrenta as consequências. Mas, e quando você não fez nada errado, como lidar com coisas ruins? Anos de experiência me ensinaram que é impossível ao finito compreender e explicar o infinito. Contudo, refletindo sobre essa antiga questão, creio que Deus providenciou uma analogia que proporciona uma semente de esperança em nossa busca por sentido num mundo de tragédias, calamidades e caos.

Lembra-se quando criança e seus pais o levavam ao médico para exame ou vacina? Lembra-se quando o médico se aproximava com aquela detestável injeção?
Você provavelmente olhou para seus pais com horror, dor, incredulidade, sentindo-se traído. “Por que vocês estão permitindo que isso aconteça?
Eu achava que vocês me amavam!” Sim, eles o amavam, mas você não podia entender que o que estavam permitindo era para seu bem. Você achava que eles não se importavam.

Sentimentos são naturais. Deus nos fez com sentimentos. Mas não podemos tomar decisões baseadas em sentimentos.
Nossas decisões precisam estar fundamentadas na verdade – a verdade definitiva. Por isso, consulto a Palavra de Deus, a Bíblia, diariamente, em busca de sabedoria, orientação e respostas, incluindo para responder à pergunta, “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?” Veja algumas coisas que as Escrituras me ensinaram sobre este assunto:

Algumas coisas ruins são produtos do mundo decaído que nos cerca.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também” (II Timóteo 3.1-5).

Mesmo coisas ruins podem ser usadas por Deus para o bem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).

As Escrituras são o recurso de todas as épocas para se lidar com circunstâncias boas ou ruins da vida.“Você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (II Timóteo 3.15-17).

Está zangado? Temeroso? Duvida de Deus? Diga isso a Ele. É o que alguns chamam de “orar”. Depois, ouça a resposta Dele. Ele vai falar com você por meio de Sua “carta de amor”, comumente conhecida pelo nome de “Bíblia”.

Talvez você esteja pensando: “Eu já tentei a religião e não funcionou.”

Sim, você pode já ter tentado a religião, que é a busca do homem de ser bom o bastante para agradar a Deus.

Mas se você parou por aí, deixou de experimentar um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo.

É onde você encontrará a resposta que está buscando.

Ele mesmo disse: Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário: