sábado, 6 de novembro de 2010

DEUS NÃO PERDEU ELE É VENCEDOR

DEUS NÃO PERDEU. ELE É VENCEDOR!
Estou feliz e grato a Deus pela vitória da agora futura Presidente DILMA ROUSSEFF. Devemos agora todos orar por ela, mesmo aqueles que a satanizaram ou simplesmente optaram pelo outro candidato (Romanos cap. 13)
Como ocorreu com Samuel, quando Deus o enviou à casa de Jessé e ele, mesmo sendo um homem de Deus tão íntegro, tão santo, tão fiel e obediente ao Senhor, se equivocou pensando que fosse ELIABE, o primogênito de Jessé, que pelas suas qualidades era o escolhido de Deus, muitos "samuéis", homens de Deus de hoje, também pensaram que "a Eliabe" Marina e depois, o "Eliabe" José Serra, era o que Deus tinha escolhido!
Mas foi uma "davizinha" esquecida lá no campo com as ovelhas, desconstruida pelos "homens santos de Deus" e por esses totalmente desqualificada para "reinar", que foi a escolhida do Senhor.
Sim pelo Senhor, pois Deus não perdeu a eleição no Brasil.
"Porque o Reino é do Senhor e ele domina entre as nações" (Salmo 22:28) Deus de fato não estava disputando uma eleição. Ele jamais perde, pois é eterno vencedor. Ele já tinha a sua escolhida, pois não vê como o homem vê (I Samuel cap.16)
Os equívocos são dos homens que pensam falar em nome do Senhor e antes de ouvir Deus dizer é este ou é aquela, já dão o seu veredito em nome do Senhor, como intentou Samuel fazer na casa de Jessé. Mas Samuel, homem santo que era, parou e ouviu o Senhor o corrigir e prontamente o obedeceu.
Deus venceu sim, "porque não há autoridade que não venha do Senhor e as autoridades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13.1)
Em 2002 os "samuéis" que diziam falar em nome do Senhor levaram Deus a uma aparente derrota, porque naquele ano tinham santanizado Lula, como fizeram agora com a futura Presidente Dilma Rousseff e declararam a alta voz em todo Brasil, que Deus já tinha o seu "messias" escolhido para salvar o Brasil: GAROTINHO! O resultado já todos conhecemos: Garotinho perdeu e levaram assim "Deus a perder".
Depois todos passamos a conhecer melhor quem era de fato o candidato a Presidente Antony Garotinho e assim podemos deduzir que seria um desastre e uma vergonha para o Brasil e para a Igreja Evangélica se tivesse sido eleito como Presidente do Brasil.
Pena que a lição de 2002 muitos não aprenderam ou depressa esqueceram...
Como em 2002 "a esperança venceu o medo", agora em 2010 "a verdade venceu a mentira e a calúnia" e a esperança novamente triunfou, crendo ser possivel sim um mundo mais justo com vida dígna para todo ser humano e respeito a todos e também ao meio ambiente, a criação do nosso Deus.
A ganância do capitalismo, do acúmulo de poucos em detrimento da maioria, acúmulo de terra, de riquezas, de veículos de comunicação, acúmulo de casas, mansões, carrões, acúmulo de tudo, foi rejeitado e derrotado nesta eleição e o princípio que o Senhor Jesus estabeleceu para os seus seguidores e que baliza o seu Reino, o qual os seus primeiros discípulos praticaram fielmente, que é o de repartir, do acúmulo de tesouros mas só no céu e não na terra (Atos 4:32-37; Mateus 6:19,20), princípio que permeia toda a Nova Aliança em expressões como o de tomar a cruz, de morrer como o grão de trigo, de servir, de mais bem-aventurada é coisa dar do que receber, de vida simples, pois entendem que "tendo o que comer, com que se cobrir e onde se abrigar, devemos com isto estar satisfeitos" (I Timóteo 6:6-11).
Ah! DEUS FOI VITORIOSO, pois o nosso Deus é vencedor e com Ele e "em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou" (Romanos 8:37).
Será bom ler o contexto ou o texto todo do capítulo 8 de Romanos para ver o que significa a expressão "em todas estas coisas", pois o apóstolo Paulo está se referindo a coisas que para a sociedade capitalista e a igreja da teologia da prosperidade são consideradas sinais de derrota, de perdedores, de fracassados, de abandonados pelo Senhor, pois nesta visão religiosa-capitalista não cabe o morrer, ser como ovelha levada ao matadouro, padecer tribulação, angústia, perseguição. No entanto, para os que têm a visão do Reino do Rei-servo, "nem morte, nem a vida, nem os anjos, nem as potestades, nem os principados, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Romanos 8:38,39)
DEUS VENCEU e com Ele vencerão e reinarão so que um dia postos ao seu lado direito o ouviram dizer: "Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos sestá preparado desde a fundaçção do mundo, porque tive fome e deste-me de comer; tive sede e deste-me de beber; era estrangeiro e hospedaste-me; estava nu e vestistes-me; adoeci e visitste-me; estive na prisão e fostes ver-me... quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25: 34,35,36 e 40).
Deus abençoe àquela que Ele mesmo escolheu para governar o nosso país de 2011 a 2014, a futura Presidente Dilma Rousseff.

Pastor Sillas dos Santos Vieira
Igreja Batista em Santo Antônio
Vitória-ES

Nenhum comentário: