quarta-feira, 27 de abril de 2011

TABUADA CANTADA FEITA PELO ALUNOS EJA RECOMEÇO DO PRESIDIO DE LEOPOLDINA



TABUADA CANTADA (paródia da cantiga: O que você foi fazer no mato Marinha Chiquinha)

Genaro: O que você foi fazer na escola da Irmã Beth Maria Chiquinha?

Maria Chiquinha: Eu fui estudar tabuada Genaro meu bem, eu fui estudar tabuada Genaro meu bem.

Genaro: Então diga para mim quanto é 2x9? Maria Chiquinha. Então diga para mim quanto é 2x9? Maria Chiquinha.

Maria Chiquinha: 2x9 é 18 Genaro meu bem. 2x9 é 18 Genaro meu bem.

Genaro: E quanto é 2x8 Maria Chiquinha? E quanto é 2x8 Maria Chiquinha?

Maria Chiquinha: 2x8 é 16 Genaro meu bem. 2x8 é 16 Genaro meu bem.

Genaro: Até agora tá fácil Maria Chiquinha! Até agora tá fácil Maria Chiquinha!
Eu quero saber quanto é 3x9 Maria Chiquinha? Eu quero saber quanto é 3x9 Maria Chiquinha?

Maria Chiquinha: 3x9 é 27 Genaro meu bem. 3x9 é 27 Genaro meu bem.

Genaro: Eu vou complicar a sua cabeça Maria Chiquinha. Eu vou complicar a sua cabeça Maria Chiquinha. Ah é então vamo vê.
Responda pra mim quanto é 3x5 Maria Chiquinha? Responda pra mim quanto é 3x5 Maria Chiquinha?

Maria Chiquinha: Há 3x5 é 15 Genaro meu bem. 3x5 é 15 Genaro meu bem.

Genaro: Tá bom você venceu.

Este foi resultado do desafio que lancei dentro de sala após ter ensinado a tabuada cantada com músicas infantis ( que eles adoraram cantar e aprender de maneira prazerosa) pedi que eles fizessem uma parodia adaptada a alguma musica de livre escolha dai meu aluno Samuel Teodoro da turma EJA RECOMEÇO do présido de Leopoldina e com a participação da aluna Helena interpretando a Maria Chiquinha, e o Samuel como Genaro no dia da celebração da Pascoa e Hora Civica, foi um sucesso a interpretação.
Que apesar do lugar de sofrimento onde eles se encontram eles conseguem fazer do limão uma gostosa limonada, com a oportunidade que estão recebendo da escola e de varios "atores" agentes do estado, que abraçaram junto conosco esta causa da eduacação por inteiro.
Parabéns merecem também os diretores Fabiano Moura e Daniel da Silva Nocceli
que não medem esforços para apoiar o sucesso das atividades escolares.

Nenhum comentário: