domingo, 23 de maio de 2010

LULA ASSINA DECRETO QUE CRIA O PLANO INTEGRADO PARA ENFRENTAMENTO DO CRACK

O presidente Lula assinou nesta quinta-feira (20) decreto que cria o Plano Integrado para Enfrentamento do Crack, prevendo o treinamento das equipes de saúde e tratamento dos usuários da droga, dando ênfase aos estudos sobre o crack.

“Precisamos acabar com o ‘achismo’ e entender com precisão o problema do crack”, afirmou Lula durante ato realizado na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, com a participação de mais de 1 mil prefeitos.
Somente este ano, serão investidos R$ 410 milhões para o combate ao uso da droga no País.

O plano vai envolver treinamento de profissionais na rede pública de saúde e assistência social para atender os usuários e a família. Permitirá a prevenção e o tratamento de usuários e a reinserção social.
Além disso, contempla ações de caráter estruturante com estudo aprofundado e em conjunto com universidades e centros de pesquisa sobre os efeitos do uso da droga e seus efeitos econômicos.

Conforme o presidente, diversos ministérios trabalharão integrados a órgãos do governo. O plano prevê a integração e coordenação das ações em áreas como saúde, educação e assistência social e também da área de segurança e planejamento para o combate ao tráfico, com a participação da Receita Federal e o Ministério da Justiça.


Com relação à participação dos prefeitos nessa empreitada, Lula pediu o apoio das administrações no combate ao crack e disse que vai dividir não apenas as tarefas com os municípios, mas também repassar a verba necessária. "É importante que os prefeitos participem e nós não queremos que os prefeitos assumam mais uma tarefa, nós queremos que os prefeitos participem de mais uma política onde nós do governo federal vamos financiar a política adotada na cidade para combate ao crack", afirmou Lula.
Fonte: Planalto
Achei fantástico como a Dilma Roussef tem abordado a questão do crack.
Vamos dialogar com cada executivo e promover urgentemente mudança de atitudes e deixar de achismos e ir direto para a pratica , verba tem para fazer valer ete decreto.

Nenhum comentário: