sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A TRILOGIA DA ORAÇÃO

A TRILOGIA DA ORAÇÃO
O Senhor Jesus usa três verbos para explicar o que é uma atitude de oração, quando diz: “todo o que pede recebe; todo o que busca encontra; e, a quem bate, abrir - se - lhe - á” ( Mt.7.8) Estes três verbos mostram a realidade do que é a oração para nós.

Daí a necessidade de se pensar em cada palavra desta individualmente.
Em primeiro lugar, a oração se consiste em uma petição.
Nós pedimos a Deus, em oração, pois Ele é o nosso Pai.
O Seu cuidado direcionado a nós é algo perfeito. Pedimos ao nosso Deus, por que temos certeza, que Ele nos responde sempre perfeitamente.
Esta petição enfatiza a ação livre e soberana de Deus.
Em segundo lugar, a oração se consiste em uma busca. Nós buscamos a Deus em oração, porque temos certeza que iremos encontra - Lo. Não podemos de forma alguma duvidar disto. Esta busca sempre terá um resultado eficaz.
Em terceiro lugar, a oração se consiste em um bater. Nós batemos mediante a oração porque sabemos que Deus pode abrir qualquer porta por Seu poder.
Lembrando daquela conhecida frase: “Quando nós trabalhamos, nós trabalhamos; quando nós oramos, Deus trabalha”.Esta trilogia nos mostra como é importante orar.
Também nos mostra, que a oração não consiste em palavras vazias jogadas ao vento. Deus ouve as nossas orações por Sua imensa graça.
Precisamos descansar nesta certeza. Calvino afirma isto dizendo: “A oração é o antídoto para todas as nossas aflições”.

Fonte do blog:Teologia Corajosa

Nenhum comentário: